Varejo

AMPLIANDO OS SEUS NEGÓCIOS

QUAIS OS DESAFIOS DO SEGMENTO E COMO
AMPLIAR O SEU ALCANCE DE NEGÓCIOS COM A PARS

Os desafios que os varejistas enfrentam podem ser decisivos, incluindo superar os problemas causados pelo atual cenário em que o mundo vivencia atualmente. O futuro do varejo requer conviver com a complexidade de seus negócios e considerar a oportunidade de repensar o seu modelo de negócio. As tendências da tecnologia para varejo estão voltadas a engajamentos eficientes digitais com cadeias de suprimento mais ágeis. Agora é o momento de liberar o potencial deste setor para um modelo de ecossistema e negócios mais resilientes e sustentáveis. O setor de varejo é o principal propulsor da economia em muitos países. Parte dessa percepção baseia-se em indicadores econômicos mundiais que mostram a constante evolução do mercado. Estas mudanças fazem com que as organizações enfrentem desafios constantemente na gestão da cadeia de abastecimento, redução de custos, gerenciamento de normas e regulamentações, análise de dados e a rotatividade de funcionários, apenas para citar alguns temas.

Tecnologias como a cloud híbrida, a assinatura eletrônica, o criativo com ferramentas especializadas, recursos específicos para projetos de novas lojas, realidade virtual e realidade aumentada, plataforma de automação à rede varejista são alguns exemplos de tecnologias fundamentais para quem deseja atender a satisfação dos clientes cada vez mais exigentes, maximizando a visibilidade e resultados.

As cadeias de varejo, geralmente, têm internamente um departamento de projetos, responsável pela pesquisa de pontos de instalação de novas lojas, sempre assegurando que cada novo ponto tenha todas as características da marca. Desta forma, ferramentas e tecnologias específicas e adequadas podem apoiar as empresas de varejo a entregar melhores lojas dentro de prazos desafiadores, oferecendo recursos para agilizar, facilitar e automatizar prospecções, levantamentos, estudos, compatibilizações, extrações de quantitativos, fiscalizações, medições e outras atividades típicas do fluxo de trabalho.

Outro cenário de grande relevância no setor varejista é a infraestrutura de TI, que cresce de acordo com o aumento dos seus negócios. Por exemplo, talvez você hospede aplicações importantes em um ambiente on-premise, mas esteja recorrendo a um provedor de nuvem para oferecer suporte às iniciativas de TI mais novas. Para gerar inovações e agregar mais valor aos sistemas atuais, é importante estabelecer um plano de padronização da infraestrutura. Uma das etapas iniciais mais importantes nesse processo é definir um ambiente operacional padrão (SOE) para toda a TI. Além disso, independente do seu tamanho no segmento de varejo, é essencial aprimorar o ambiente de desenvolvimento de aplicações para sustentar o crescimento, possibilitando reduzir o tempo de entrega (de semanas para dias), melhorar a qualidade de desenvolvimento e ganhar vantagens no recrutamento e retenção de profissionais do seu negócio.

No varejo, há diversos documentos que precisam ser preenchidos diariamente em operações de caixa e confirmação de pedidos, assim como pelo departamento de aquisições/compras no controle de mercadorias entregues por fornecedores. No caso de alguns varejistas, são necessárias até três cópias de um contrato no procedimento de pedido. Portanto, é fácil imaginar a dimensão do desperdício de papel por conta de apenas uma assinatura. Lojas e varejistas precisam organizar uma centralização eficiente desses documentos no processo de impressão, assinatura, digitalização e armazenamento. Esse processo tradicional acarreta custos significativos (consumíveis, impressões e, por vezes, despesas de envio) e provoca alguns atrasos. Atualmente é possível criar e editar documentos em PDFs, colaborar com outras pessoas e gerenciar assinaturas eletrônicas em uma solução digital simples. Não há necessidade de pular de aplicativo para aplicativo ou remendar soluções distintas de PDF e de assinatura eletrônica para fazer o trabalho. Com as ferramentas da solução devida, todas as transações são seguras e juridicamente vinculativas. Vale mencionar também que há a importância das empresas pertencentes ao setor varejista atualizar-se com a busca de melhor qualidade do design e eficiência operacional, utilizando ferramentas de comunicação para interagir com designers de seus produtos, já que enfrentamos constantemente o desafio de surpreender o mundo e o nosso público alvo com o desenvolvimento de produtos e publicidade criativos.

Em tempos onde a tecnologia é referenciada a todo instante, a realidade virtual e a realidade aumentada são soluções diferenciadas para aqueles que desejam apresentar-se em destaque no segmento de varejo. Imagine por exemplo proporcionar aos clientes experiências com os produtos antes de comprá-los, como escolher o item, comparar preços, acessar informações sobre o mesmo vivenciando a experimentação, observando cores, tamanhos, combinações e etc; imagine também a possibilidade de planejar ambientes físicos a partir da realidade virtual, criando conceitos e testando layouts; entre tantas outras experiências.
Em tempos atuais e com a grande concorrência, possuir um site onde os seus consumidores possam navegar, encontrando os seus produtos rapidamente e facilmente é essencial. Para isso, é recomendada uma estratégia envolvendo uma plataforma de automação aplicada às necessidades do varejo, aumentando o tráfego e a confiança dos seus clientes.
Comece a sua transformação digital e posicione-se para emergir de forma mais consciente, inteligente, ágil e totalmente eficiente, atendendo às inúmeras necessidades e desejos do consumidor.

FAÇA PARTE DESSA REAL MUDANÇA TECNOLÓGICA
ATRAVÉS DA OFERTA DE SOLUÇÕES DA PARS!

CONHEÇA ALGUNS CASES DE SUCESSO DO SETOR

Grandes redes de departamento adotam infraestrutura baseada em containers e reduzem tempo de entrega.

Ao adotar uma infraestrutura moderna baseada em containers que usa o Red Hat OpenShift, a empresa reduziu o tempo de entrega de semanas para dias, melhorou a qualidade de desenvolvimento e ganhou uma vantagem no recrutamento e retenção de profissionais de IT.

Como construir configuradores avançados de produtos 3D em tempo real

Saiba como combinar o poder do Unity Forms com o Unity Editor para criar configuradores de produtos 3D em tempo real altamente interativos e avançados.

Melhores a comunicação e colaboração entre equipes com as soluções Adobe

Empresas do setor de varejo se conectam a designers externos usando pastas compartilhadas e aplicativos móveis no Adobe Creative Cloud para equipes.

CONHEÇA AS REAIS SOLUÇÕES PARA
A SUA EMPRESA NO SETOR DE VAREJO

REALIZE A SUA VERDADEIRA TRANSFORMAÇÃO DIGITAL COM A PARS E
OBTENHA MAIS NEGÓCIOS E A SATISFAÇÃO DOS CONSUMIDORES!

Soluções Adobe

DESTAQUES:

Adobe Sign

Creative Cloud

Soluções Autodesk

DESTAQUES:

AEC Collection

Soluções Hubspot

DESTAQUES:

Marketing Hub

Sales Hub

CMS Hub

Operation Hub

Soluções Red Hat

DESTAQUES:

Red Hat Open Shift

All Portfolio

Soluções Unity

DESTAQUES:

Unity Industrial Collection

Unity Forma

Unity MARS

FALE CONOSCO!

Nossa equipe de especialistas
entrará em contato o mais
breve possível.


logo-adobe
logo-autodesk
logo-cyberark
logo-gryfus
logo-hubspot
logo-redhat
logo-unity